Fertitização in vitro aspiração dos folículos – hiperestimulação ovariana

hiperestimulacao_ovariana_fiv

hiperestimulacao_ovariana_fiv

E enfim chegou o dia de coletar os óvulos… Assinamos alguns papéis e fiquei aguardando me chamar… Então a enfermeira me chamou, já me deu aquele frio na barriga, logo que entrei ela me deu para colocar, um avental, touca e sapatilhas, todo esse clima já me deixou um pouco tensa…

Fui para a maca a enfermeira pegou minha veia já me colocou soro e algum medicamento… Veio a moça do laboratório a embriologista pegar meus telefones para entrar em contato depois dando notícias… E depois veio o anestesista conversar comigo… Contei sobre minhas alergias e tudo bem… Ele me passou bastante confiança… (Essa parte das alergias tbm me deixava tensa)…

Depois de um tempinho fui para o centro cirúrgico… É meio assustador chegar, deitar na cama, esticar um braço, prenderam meu braço, minha perna prenderam também…  Quando a Dra. Fernanda chegou o anestesista colocou aquele aparelhinho de oxigenação no dedo, um outro de pressão no braço aplicou alguns medicamentos na veia, e depois veio com uma seringa grande cheia de líquido branco quando ele aplicou ele disse vc vai se sentir tonta, e pronto, apaguei…

Lembro vagamente de eu passando da mesa do centro cirúrgico pra maca, e depois dormi bastante na recuperação… Então quando eu já estava acordada a Dra. Fernanda veio e me disse que foram muitos foliculos, muitos mesmo e que eu tinha tido a hiperestimulação e estava com sangue no abdome. Ela explicou que muitos óvulos era bom porque a minha chance de engravidar aumentava, mas era ruim por causa das complicações da hiperestimulação. Que eu precisava ficar nem de repouso, mas de cama, comer muita, mas muita proteína, tomar alguns medicamentos que ela passou e por isso os óvulos seriam congelados para implantar depois…

Fiquei ainda um pouco assustada quando ela disse que eu sentiria muita dor, mas estaria medicada e que ela não descartava internar pra controle da dor se eu sentisse muita… Fiquei assustada também com todas recomendações, se não fizer xixi, se o xixi ficar muito escuro, se a dor não passar, se vomitar muito tudo pra correr pro pronto socorro e de maneira alguma ir pra outro pronto socorro, que eu teria que ir direto pra lá…

Fiquei lá na recuperação, a enfermeira depois me levou meu lanchinho, comi um pouquinho, dormi, o maridão voltou pra ficar comigo, tomei alguns remédios, tive alta e andava com dificuldade, uma cólica estranha, encurvada como se estivesse operada… E na verdade não deixava de estar né?

No carro passar nos buracos doía… Mas tudo bem… Viemos pra casa, ele fez almoço com carne, ovo, bastante proteína, e depois eu dormi…. Acordei de tarde tomei o outro remédio e dali a pouco, comecei a vomitar… Se bem que eu sinto mal pra caramba vomito, mas meu vomito é cuspe… Mas, meu Deus como eu me sentia mal…

Amore lindo ficou do meu lado, me deu a mão e cuidou muito de mim…

Foi muito cansativo esse dia fisicamente e emocionalmente, o centro cirúrgico, dores, é estressante, mas fiquei bem…

Vale lembrar que não quero assustar ninguém esse não é o normal, todas minhas amigas passaram super bem na aspiração dos óvulos, eu que tive o azar de hiperestimulação ovariana…

Os dias foram passando, fui voltando e fazendo ultrassom pra acompanhar o sangue no abdome e tudo foi voltando ao normal aos poucos…

Deixe um comentário

