Vacina para gestantes

vacina_gravidez

Devidamente vacinada contra a gripe e hepatite!

Confesso que meu médico me assustou bastante quanto a vacina da gripe que as gestantes tem que tomar urgente que a gripe na gravidez é super sério… E lá fui eu correndo tomar…

Mas desde a cirurgia bariátrica eu já tomo a vacina contra a gripe todos os anos.

Dessa vez tomei junto por causa da gravidez a de hepatite depois tem mais 2 reforços.

E com 28 semanas volto para  a vacina dTpa contra difteria, tétano e coqueluche.

Ele me explicou que quando uma gestante é vacinada com a dTpa, é oferecida proteção vacinal indireta para o bebê por meio da passagem de anticorpos maternos pela placenta para o bebê. Adorei! Achei o máximo!

 

Deixe um comentário

