Absorção de medicamento depois da cirurgia bariátrica – FIV – Adesivo estradot

adesivo_estradot_fiv

Depois que passou o pesadelo da hiperestimulação ovariana, eu sabia que menstruando passaria, meus ovários ainda continuaram inchados e tive que esperar mais um mês…

A parte boa foi que o tempo passando acabou o dostinex que me fazia passar muito mal. Estando boa comecei as medicações para poder implantar os óvulos! Uhuuu! Minha alegria era contagiante a essa altura…

A médica me receitou Estrell e eu deveria voltar para ir fazendo ultrassom de acompanhamento pois a espessura do útero deveria engrossar para marcar a data e implantar os babies! Aconteceu que o estrell não fazia absolutamente efeito nenhum! NADA!

Então o médico disse que por causa da minha cirurgia bariátrica eu tinha absorção comprometida e não estava absorvendo o remédio, por isso não fazia efeito. Foi quando eles trocaram a medicação para Estradot adesivo. Então eu usava 2 adesivos e trocava a cada dois dias…

E assim fui usando os adesivos de estradot para fazer a tão sonhada fertilização in vitro e eles deram certo. O útero começou a engrossar… De 3mm foi para 5mm, depois 6mm e 6.6mm. O médico queria que chegasse a 8mm e nunca se implanta abaixo de 5mm.

Então ele disse o seguinte, vamos fazer uns exames de sangue de dosagem hormonal e ver a progesterona. Se a progesterona estiver baixa, marcamos de implantar se estiver alta, Vamos ter que estudar outra solução.

Ele também explicou que marcaríamos só porque sou uma uma mulher que tem muitos embriões guardados se eu não tivesse muitos óvulos nem com a progesterona baixa eles iriam implantar…

Mas que também tínhamos que respeitar o limite do meu corpo que era os 6.6mm

Então a progesterona estava 0,6. Ele não queria acima de 1,0 ou 1,5. E que enfim marcamos a data! Uhuuuuuuuuuuu!!!! Nem acreditei!! Que alegria! Quanto sacrifício para o útero chegar em um tamanho ideal!

Então ele me receitou utrogestan 3 vezes por dia, quando colocar ficar de repouso por uma hora e agendamos a data da TEC (transferência de embriões congelados)

Uma resposta

  1. Obrigadissima por compartilhar sobre fertilização. Se tudo correr bem por aqui, eu debo usar essa técnica tb um dia e ter noção com alguém que tb é bariatrizada como eu, é ainda melhor 🙂

Deixe um comentário

