Cirurgia Bariátrica e Nutrição

cirurgia_bariatrica_e_nutricao

Uma das coisas que minha nutricionista e psicóloga conseguiram realmente mudar na minha cabeça é a questão da cirurgia bariátrica e da nutrição.

Aprendi a montar meu prato de maneira adequada com legumes, proteína e carboidrato.

Aprendi também a sempre começar pela proteína suuuuper importante.

Uma das coisas que eu consigo comer facilmente e eu sei que faz diferença com a nutrição depois da cirurgia bariátrica é a carne vermelha.

Lógico que a minha dica é começar por carnes que ajudem né… Picadinho na panela de pressão que fica bem molinho, carne moída e por ai vai … Não adianta querer começar com um bife de contra filé que não vai descer de jeito nenhum…

Doces e refrigerante também não fazem parte do meu cardápio desde o dia que me internei para a cirurgia bariátrica…

O meu raciocínio sempre foi o seguinte, se me alimento pouco, esse pouco deve ser nutritivo… Então é melhor uma fruta do que um doce, porque a fruta tem vitaminas, já o doce não…

São puras calorias vazias…

Sempre penso nessa questão da nutrição para ter pele, cabelos e unhas saudáveis depois da cirurgia bariátrica..

Foi um comprometimento que tive comigo mesma e vem dado…

Fica a dica!

 

  1. Parabens Alé! Como ja havia te falado antes vc foi e é minha Inpiração.Estou te mandando minha Conta no Google pra vc olhar minhas fotos. Um Beijo muito sucesso e parabens pela Maria Eugenia..

  2. Nossa, você está linda… parabéns… Estou na luta também e essa semana eu agendo minha cirurgia, estou ansiosa, se você puder me dar dicas de receitas para a fase 1, como vc fez?

  3. Adoro seu blog, sempre encontro aqui o ânimo pra continuar me cuidando. Esse mês completarei 2 anos de bariátrica e engordei 4kg, bateu uma deprê, mas foi só entrar aqui que já me animei. Obrigada. Bjo

Deixe um comentário

