Vitaminas, amamentação e cirurgia bariátrica

vitaminas_amamentacao_cirurgia_bariatrica

Um dos pontos mais importantes depois da cirurgia bariátrica que eu realmente levo a sério é a questão das vitaminas.

Sempre faço os exames de sangue que o médico solicita e tomo todos os dias as vitaminas sem falhar…

Vejo as vezes algumas pessoas que acham que a cirurgia bariátrica termina no centro cirúrgico. É um puro engano…

Ela continua e depende muito da nossa dedicação e disciplina. A falta de vitaminas é sério. Tem pessoas que não dão a devida importância, mas é algo bem sério. Que pode comprometer o nosso bem estar e até a nossa vida, levando a sérias doenças e às vezes pode ser irreversível…

Mas, enfim, desde que fiz a cirurgia bariátrica o médico me recomendou tomar materna todos os dias.

Na gravidez e agora amamentando, ele dobrou essa dosagem hoje eu tomo duas maternas por dia.

As vitaminas que eu tomo hoje são:

  • Materna (dobrado 2 por dia)
  • Pill Food ( cabelos e unhas)
  • Injeção de Citoneurin ( um mês sim e um mês não)
  1. Estou com 8 meses de operada e tomo o Centrum Mulher duas vezes ao dia. Coloco lembrete no celular para tomar certinho. Como tenho excesso de ferro, o Centrum tem menos ferro que o Materna, mas já tomei Materna quando faltou Centrum nas farmácias. Tomei o pill food antes e depois da cirurgia e o pantogar por dois meses, agora com o Centrum e uma solução capilar passada pelo meu dermatologista, meu cabelo parou muito de cair. Parabéns pela sua disciplina, me inspira.

Deixe um comentário

