Manter o peso depois da cirurgia bariátrica

As coisas não tem sido fáceis 5 anos depois da cirurgia bariátrica…

Estava até bem desmotivada, por isso estava um tempinho sem passar por aqui..

Não sei se o fato de ter tido neném ou são os anos que passaram mesmo… Mas sinto que está cada vez mais difícil manter o peso…

Confesso que a vida com a neném também não é fácil e as coisas acabam sendo bem corridas…

Continuo sem tomar refrigerantes, mas a quantidade que eu tenho comido confesso que aumentou e muito… Bem aos poucos, mas foi aumentando… E hoje minha porção é consideravelmente grande para uma pessoa bariátrica. ( na minha opinião)

Tenho pensado em fazer plasma de argônio… Já vi bastante casos que deu super certo…

Vamos ver o que vai acontecer e prometo que vou contando pra vocês!

Estou cheia de comentários aqui para responder e liberar aqui… Prometo que vou responder e liberar todos…

Aqui vai a minha fotinho atual…

manter_o_peso_depois_da_cirurgia_bariatrica

 

  1. Exatamente o que acontece comigo, em 4 anos de cirurgia engordei 10 quilos. Mas eu gostaria de saber mais sobre essa possibilidade de controlar o peso meu celular 11 994601512 Cida reis abraços

  2. Nossa minha querida amiga,

    nos falavamos quando eu fiz minha bariatrica.

    Espero que seu filho esteja bem e saudavel.

    Pois é…. já engordei um monte…. to com problema com a cerveja.

    Posso tomar uns 8 litros q nao tenho q ressaca…. to com problemas…

    Vc mais experiente pode me ajudar a enjoar disso?

    bjs

    Jana

    _________________________________________________________________________________________________________

    Dra. Janaína Claudia Feliciano

    OAB/PR 26.752

    Rua Desembargador Munhoz de Mello, no. 3800, Ed. Centro Comercial (ACIU), 10o. Andar, Sala 1003, Umuarama/PR – CEP. 87.501-450

    Telefones: (44)9942-2870 TIM / (44) 8425-0193 OI

    E-mail: janaina_adv@hotmail.com

    ________________________________

  3. Nossa senti sua falta
    Muito bom reve-la,eu quase 5 anos também é confesso que também estou comendo mais, creio que por ansiedade,mas engordei 3 kilos até hoje,mas tenho medo

  4. Oi Alê, tudo bem? Visitei muito o seu blog antes da cirurgia bariátrica. Operei em 2015, tem quase 3 anos que fiz e no final de setembro do ano passado, com quase dois anos de cirurgia, me mudei para a Irlanda e mês que vem faço 1 ano aqui. Nesse tempo passei por várias situações que me dexaram bastante ansiosa, minha alimentação mudou e eu engordei 7kgz cheguei aqui com 64kg e fui para 71kg. Entrei em desespero. Comecei a academia e diminui as porções e já emagreci quase 3kg. Minhas porções também haviam aumentado, passei mal várias vezes, ainda hoje passo se como demais. É difícil. Não é nada fácil manter o peso e meu médico disse que depois do terceiro ano o cuidado tinha que ser triplicado. Algumas roupas que trouxe do Brasil estão justas. Saí de lá usando meu sonhado 38. E quero permanecer nele, mas sei que agora depende unicamente de mim. Acho que isso é normal acontecer porque o corpo quer recuperar o que passou quando fizemos a cirurgia e qualquer descuido conta, principalmente para quem sofre da doença chamada obesidade. Enfim, força e persista. Estamos juntas. Beijo grande, Polly.

    • Carambaaaa vc foi pra Irlanda que legal… Mais difícil tbm manter bons hábitos alimentares assim longe né… Pois é dizem que depois de 3 anos é por nossa conta e risco… Que bom saber notícias suas! Bjos

  5. Olá! Eu estou com 2 anos e 5 meses de cirurgia, engordei 1,5 Kg, segundo o médico a variação de até dois quilos é normal, mas estou sempre atenta….. faço academia, e acompanhamento com a nutricionista.
    Tenho certeza que logo vc vai conseguir encontrar o teu ponto de equilíbrio.

  6. bariátrica é uma coisa, na vdd, é só o pontapé inicial… o resto depende de nós… estou há 4 anos operada também… e também, já senti um aumento nas porções… mas acredito ser até mesmo natural, afinal o estômago já se habituou… mas aí q entra a nossa força de vontade e perspectiva em relação a alimentação… em mostrarmos q estamos focados e aprendemos a reeducação alimentar… confesso q nem sempre está sendo fácil, mas cuido ao máximo q posso, para qdo não “tiver” jeito, a culpa não me consumir…
    porque também estou nessa Ale, medo da reengorda… eliminei 62kg, eliminei mais do q eu peso hoje… e quero continuar assim…
    ansiosa pelo seu retorno ao blog!
    ;*

Deixe um comentário

