Plasma de Argônio – Consulta

Plasma de Argonio

Eu e o Dr. José Rubens da clínica Imec na consulta sobre Plasma de Argônio

Plasma de argonio

Gentemmmm, voltei cheia de novidades e suuuuper empolgada!

Ontem foi a minha consulta com o famoso Dr. José Rubens da clínica Imec.
Foi simplesmente tuuuuuudo de bom! Me senti compreendida e não sei se essa é a palavra certa, mas até amparada. Senti um apoio, senti que ele compreende meu problema e pode me ajudar com o Plasma de Argônio

O grande problema de nós obesos acho que muitas vezes é a falta de compreensão… Estamos cansados das pessoas apontarem o dedo na nossa cara e dizer que temos que parar de comer…

Imagina quando você está tendo um reganho de peso então… Quando você sente que algo está errado no seu corpo e você tenta, tenta, mas percebe que não está tendo o controle…

O dr. José Rubens foi muito atencioso, calmo, me explicou que muitas vezes o corpo se adapta… Que depois de anos da cirurgia bariátrica, pode acontecer sim, do corpo se adaptar… Que os hormônios se adaptam, e que pior de tudo pode ocorrer a anastomose que nada mais é do que a passagem do estômago para o intestino alargar com o tempo. Assim os alimentos não param no estômago.

Não podemos perder todo esforço da cirurgia bariátrica, tudo que eu já passei, por isso existe o Plasma de Argônio, ele me explicou que é mais um auxílio, mais uma ferramenta nessa jornada contra a obesidade, mas que mesmo assim, tem que partir de mim a maior parte que é o comprometimento…

Ele me mostrou fotos de como é feito o procedimento, ele mostrou filminho explicando tudo, fiquei realmente feliz com a atenção dele, e fiquei ainda mais empolgada em fazer logo …

Ele explicou também que obviamente é necessário as consultas com a equipe multidisciplinar, o acompanhamento da nutricionista, da psicóloga e tudo mais…

Agora vou fazer os exames de sangue e uma endoscopia. Pois estes são os exames digamos assim, pré procedimento.

Achei a estrutura da clínica Imec, uma coisa impressionante, com várias especialidades e procedimentos além do atendimento que foi nota 10!  O exame de  endoscopia vai ser feito lá mesmo e o procedimento também.
Maridão também gostou de tudo, agora entendemos todo o procedimento e ele está me dando o maior apoio e incentivo!

Fiquem tranquilos que estou preparando outro post explicando bonitinho o que é o Plasma de argônio…

Como eu diria, “So far, so good”, já me sinto beeeeem melhor psicologicamente por estar fazendo algo por mim!

 

 

Deixe um comentário

