Psicologia, Cirurgia Bariátrica e Plasma de Argônio

psicologia_cirurgia_bariatrica_plasma_de_argonio

Semana passada fui na fantástica excepcional psicóloga da equipe multidisciplinar  da clínica Imec, a Sandra Regina.

Genteeeeee, sério a consulta com ela foi fantástica! Fora de série… Sai de lá refletindo sobre vaaaaaarias coisas…

Mas talvez a mais importante que quero compartilhar com vocês foi que ela me fez ver que eu sofro de uma doença crônica que se chama OBESIDADE.

A cirurgia bariátrica me ajudou a tratar, a me reeducar, mas não curou e nem é capaz de curar a obesidade. ( a prova está ai, o reganho de peso…)

O mesmo acontece com o plasma de argônio… Sinto que está sendo a minha segunda chance… Está sendo a minha segunda chance de tomar as rédeas do meu corpo e dessa doença que agora entendi que vai me acompanhar pela vida inteira… Então cabe a mim me cuidar e me viajar…

Assim como alguém tem problema no coração, diabetes, etc… Eu tenho a obesidade e agora isto ficou bem claro…

Mas enfim a consulta foi maraaaaaa…

Ela compreende todos os aspectos mais sombrios da alma de uma ex obesa morbida..

Equipe do dr. José Rubens nota 10!

Segunda feira tenho consulta com a super nutricionista Cinthia Taglieri, então eu volto para contar sobre a consulta e sobre meu peso…

Para quem quiser os contatos da Psicóloga, aqui vai!!

Sonia Regina Nunes
Tel: 2179-7979

Uma resposta

  1. Ale, td bem? Fiquei feliz com seu post. Vc parece animada e feliz com o procedimento do plasma. Me responde uma coisa, vc tinha alguma taxa alterada antes da bariátrica, tipo colesterol ou glicose? Se sim, com o reganho de peso, vc também voltou a ter essas taxas altas? Grata!

Deixe um comentário

