Alimentação Pós Cirurgia Bariátrica

Aqui estão algumas fotinhos da minha alimentação pós cirurgia bariátrica…

Meu prato pesa em em média 120 gramas… Sempre escolhendo proteínas, legumes, vocês sabem né? uma alimentação saudável!! Afinal já me alimento tão pouco que esse pouco tem que ser saudável!!

Hoje vou na nutricionista, depois conto para vocês!!

Papinha nestlé de frutinhas eu amoooo!! Mas vale lembrar que eu como as frutas frescas todos os dias também… Papinha é só porque gosto mesmo!!

alimentacao_pos_cirurgia_bariatrica_6

alimentacao_pos_cirurgia_bariatrica_6

alimentacao_pos_cirurgia_bariatrica_6

Uma resposta

  1. Alessandra, gosto muito quando você posta as fotos do que come, pois acho sua alimentação super equilibrada e quando operar (em dezembro se Deus quiser) também quero ter uma alimentação com qualidade e quantidades indicadas para quem fez cirurgia bariátrica.
    Vc tem as orientações desde a dieta líquida até a normal e se vc pode me enviar por e-mail para eu ter uma base? Vou passar na nutricionista, mas sabe como é, informação nunca é demais. Beijos

  2. Como sempre fico admirada com a quantidade que vc come.
    Eu completei 7 meses de cirurgia, e já como até mais de 200 gramas em cada refeição. E olha que não me sinto nem cheia, fico bem, satisfeita sabe?
    Cada vez que vejo sua alimentação morro de medo de estar comendo demais.

    • Fernanda, vc não imagina como fico feliz com o que vc disse!! A minha ideia é justamente inspirar as pessoas ao que foi bom pra mim!! Volte pra contar como foi a cirurgia… Vc deve estar super ansiosa né!! Vai dar tudo certo!! Boa Sorte, mande notícias!! Bjos

  3. oi mt legal o seu blog,fiz a cirurgia no dia 20/09/2013
    estou ainda mt fraca com tremedeira e bem desanimada ,nao me pesei ainda
    gosto mt de ler o que vc escreve bju

  4. Oi Tudo bem, muito legal viu o que vc esta fazendo, gostaria que pudesse me encaminhar também as orientaçãoes pos cirúrgicas para alimentação, segue meu email hellen.pp@hotmail.com, vou me internar amanha, confesso ki estou com um friozinho na barriga rs, bjs

  5. Olá tudo bem? Fiz minha cirurgia na sexta feira passada e estou na dieta totalmente líquida. No entanto na hora do almoço consigo tomar 200ml de caldo, será que é muito?

  6. Olá, tudo bem?
    adorei descobrir teu blog, pois recentemente me submeti a cirurgia também, no dia 26/09 e hoje estou super bem, já perdi 13 kg e isso fez aumentar ainda mais a minha auto estima. Se possivel, me envia por favor a tua dieta solida pois começo essa fase essa semana. Deixo aqui meu email: dry.nataly@gmail.com e te agradeço desde já. E parabéns viu querida!!!

  7. Oi tudo bem? Você tem quanto tempo de operada? Depois de quanto tempo que você conseguiu começar a comer esse tipo de comida? Beijo Fique com Deus

    • Oi Thais, obrigada pela visita! Tenho 1 ano de operada. Minha dieta regrada da nutri foram 3 meses. Depois disso podia ir inserindo coisas novas aos pouquinhos… Com 6 meses já estava comendo bem diversificado… Mas não como doces, refrigerantes e guloseimas… Mudei a cabeça para uma alimentação saudável… E vc? já operou? Bjos

  8. OI MEU NOME E ALESSANDRA JA PASSEI PELA BARIATRICA A CERCA DE 30 DIAS TO SAINDO HOJE DA DIETA LIQUIDA E ENTRANDO NA DAS PAPINHAS VC TEM UMA ORIENTAÇÃO QUE POSSA ME DAR DESSA DIETA E DEPOIS DA DIETA SOLITA DESDE JA AGRADEÇO MUITO

    • Oi minha xará, Alessandra! hehehe, então depois de 30 dias entrei na pastosa, eu sempre digo que é qdo voltamos a ser gente! heheheh Comecei com arroz bem papa, dica da minha nutri, se não for papa não desce… Purê de abóbora, purê de batata, frango muito, mas muito desfiado mesmo, carne moída, maçã cozida, nossa deu até saudades… Qualquer coisa, estou aqui p/ ajudar!! Bjos 🙂

  9. Oi Alessandra, sabe quando vi as suas comidinhas comecei a rir sem parar, pensei comigo vou morrer de fome. acabei d sair de uma cirurgia a 1 semana, estou na dieta liquida, e não vejo a hora de chegar na pastosa. Meu estomago não para de roncar, kkkkk. Li seu comentário sobre a água e o mesmo acontece comigo, não desce e quando cai no estômago sinto muita dor. Acontece com todos os líquidos que tomo, mas a água é pior. gostei muito de suas receitinhas e vou fazer todas assim que der. Obrigada, bjs.

    • Oi Su, eu tbm acontecia isso, olhava a quantidade e dizia vou morrer de fome, e nem cabia tudo aquilo…. hahahah Coisas da vida de bariátrica!! Tenta a água bem gelada!! Mande notícias! Bjos

  10. Ola meu nome é Franciele e operei dia 20 de dezembro quando me pesei pela última vez na semana passada já havia perdido 12 kilos aproximadamente mas estou evitando me pesar todos os dias. Estou sentindo dificuldades para tomar os caldinhos principalmente porque estou enjoada dos caldos salgados em compensação a água se pudesse tomava mais que o permitido, muiiiiiiiito mais. Será que é normal não sentir fome e sentir tanta sede?beijos

    • Fran, sede com esse calor não tem jeito né? Até a minha sede não passa nunca!!! V6e qdo vc vai poder um picolé de frutas que ajuda muito na sede… Os caldinhos, é o calor tbm, nào cai nada bem… Força, volte pra contar!! Bjos

      • Eu fiz a cirurgia tem 21 dias… Eu te não sinto fome, mas a sede não acaba nunca… Tb fico com medo de estar bebendo muita água…já estou na dieta pastosa…. Vou na nutri no dia 21 para trocar a dieta.. Já não vejo a hora… To morrendo de vontade de comer arroz..rs… Eu acho muito interessante em como a dieta varia de cada médico… Tem horas que eu fico muito triste..pq na tb passa muita coisa gostosa, ao eu fico com aquela vontade.. Ler esse blog me ajuda a ficar mais animada.. Obrigada.

  11. Oie, manda pra mim também a dieta sólida. E quando você comeu pela primeira vez a papinha da Nestlé? Obrigada.

    • Heloiza, só comi papinha nestle depois de muuuuuuuuito tempo… No começo minha nutri não deixava ela diz que não tem os nutrientes que um adulto que se submeteu a cirurgia bariátrica necessita….

  12. Olá,

    Estou lendo seu blog e confesso que estou realmente impressionada com sua perda.
    Estou muito ansiosa para perder peso logo. fiz tem 3 semanas e não sei se as medidas que estou comendo são adequadas. As vezes acho que é coisa da minha cabeça, por causa da ansiedade. Volto ao trabalho na segunda, dia 5 e talvez fique melhor para mim para administrar.

    Vi as fotos dos pratos e acho que como mais e isso me assustou. Fiz a cirurgia método Fobi Capella, sinto sede demais e bebo muita água e hidrotônico, isso é ruim? Meu intestino parou, funciona a base de supositório de glicerina.

    Acho que suas dicas serão boa para mim… Me ajude, por favor!!

    • Oi Lu, o intestino preso é super normal… Sofri muito com isso tbm… A minha médica me manipulou fibra num comprimidinho que resolveu… é pq nessa fase nào comemos o suficiente para o intestino funcionar… Mas, aos poucos vai voltando ao normal… Quanto ao tamanho dos pratos não se apegue com isso, primeiro pq as fotos enganam, as vezes parece maior ou menos a porção… E depois pq eu por exemplo, não sou parâmetro. Como muito menos do que deveria… Estou num intensivão tentando comer mais… Mande notícias! Bjos

Deixe um comentário