Fome depois da Cirurgia Bariátrica

fome_depois_da_cirurgia_bariatrica

A pergunta que não quer calar!!  Todo mundo me faz essa pergunta se tenho fome depois da cirurgia bariátrica…

Então, vamos lá, No começo eu não senti fome nenhuma… até o oitavo mês eu não sentia fome, juro!! …

Depois do oitavo mês comecei a sentir uma fominha, se passo da hora de me alimentar, porque hoje me alimento de 3 em 3 horas as vezes até em 2 horas…  Por isso nunca passo desse tempo pra não sentir fominha…

Aprendi também se vou comer com fome, eu acabo comendo rápido e passo mal… Por isso sempre tem que se alimentar nas horas certas e beeeem devagar…

E vale ressaltar também que essa fominha é uma coisa muito besta tipo 4 bolachinhas passa… Nem se compara a fome que eu sentia antes da cirurgia bariátrica pelo amor de Deus… Não chega nem aos pés…

Também, minha nutri e minha psicóloga me ensinaram muito a diferenciar fome, sede e vontade de comer… Antes da cirurgia bariátrica eu achava que tudo era fome e comia… Agora aprendi a diferença de todos… A separar até o vicio de comer… Já me peguei várias vezes pensando vou comer e lembro, mas eu operei, não estou com fome…. hahahah

 

  1. Amei sua declaração, ainda não operei, e esta a hora de ir já me preparando pra saber diferenciar essas nuances…obrigada

  2. Oi querida que bom que tirou mais uma duvida enorme minha, sobre a fome antes e depois da cirurgia, passei alguns dias me perguntando, se deveria ou não fazer a bariátrica, e porque não tentar tudo mais uma vez, dieta, caminhada, etc estava um pouco “enferrujada”, depois dos kgs a mais quase não conseguia mais levantar as pernas, foi duro mais a ficha caiu, eu preciso mesmo da cirurgia, tomei gosto pela atividade fisica, aproveitei o embalo e me matriculei na academia, na minha cidade mesmo, é uma cidadezinha minuscula no interiorzinho, sul da bahia, criei coragem voltei na cidade mais proxima onde faço os exames, e agendei mais consultas: nutricionista e psicologa, fiz a tão temida endoscopia, agendei ultrassom, polissonografia, raio x, etc, por fim só falta marcar 2 exames, e concluir os que já agendei, me sinto cada vez mais perto de dar o passo mais decisivo de toda a minha vida, fazer a tão sonhada cirugia. Agora é só correr contra o tempo pra ver se me encaixo nas de Dezembro, ou se fico na programação do ano que vem…a minha parte vou fazer para realizar o mais rapido possível.

    • Oi Sandra, só consegui diferenciar depois da cirurgia pq não sentia mais fome… Então quando eu sentia uma vontade eu parava para pensar, analisar e chegava a conclusão que era vontade, pq meu estômago já estava cheio… Hj consigo diferenciar facilmente… bjos

  3. Olá ! Achei seu blog hoje,dia 28/07. Você esta linda!!!. Hoje estou no meu 5º dia em casa após minha cirurgia bariátrica. Menina…estou repleta de dúvidas…Tenho muuuuuitos gases, ao ponto de não conseguir tomar a quantidade de líquidos recomendada. Pasme…ás vezes sinto fome…estou péssima com isso…arrasada…Ai vi vc dizendo sobre a diferença de sede, fome…enfim. Quero muito aprender sobre isso. Sua nutricionista e psicóloga são de SP? Outra pergunta… um dia esses gases vão embora? Vc fez cirurgia plástica reparadora? Nossa…estou te bombardeando de perguntas né? Estou repleta de dúvidas…só para vc ter idéia só voltarei ter consulta daqui há um mês com o cirurgião…Não estou me sentindo bem acompanhada pela equipe médica….Conclusão: estou muito perdida ainda. Super preocupada com minha hidratação, vitaminas…afff!! Preocupada mesmo…Queria saber o que fazer para os cabelos não caírem tanto…Até o momento não defequei nada e não sei se isso é normal…enfim…se você ou alguém puder ajudar-me com estas dúvidas não terei palavras para agradecer…Bj enorme, Ivy.

Deixe um comentário

