Cirurgia Bariátrica Fome durante a madrugada

Gentemmm, pelo incrível que pareça a fome que eu não sinto durante o dia eu estava acordando durante a madrugada com ela acreditam?

Imagina acordar durante a noite com fome, quebra seu sono, quebra sua rotina, estava acordando quebrada, um caco…  Tudo bem que 4 bolachinhas passavam a minha fome, mas, o problema não era nem comer, era interromper o meu precioso sono…

Então, conversando com o Dr. José Renato, o médico que fez a minha cirurgia bariátrica, ele explicou que eu estava com pouco estoque de glicose para durante a noite… E meu corpo me acordava no início de uma hipoglicemia me chamando pra solucionar o problema… Olha que interessante!!

Então ele me mandou fracionar mais a alimentação durante a tarde e a noite, e na ceia tomar por exemplo leite com aveia… Alimentos que mantivessem meu estoque para a noite toda… E não é que funcionou??

Há 3 preciosos dias tenho dormido a noite toda!!! Uhuuu!!!

E aqui vai mais uma fotinho do antes e depois da cirurgia bariátrica

cirurgia_bariatrica_antes_e_depois

  1. Eu tenho fome a tarde e noite principalmente a noite não acordo mas sinto fome ate deitar ai como banana o q mais me sacia

  2. Que diferença maravilhosa, hein!!! Parabéns!!! Achei muito interessante essa explicação, hein!!! O corpo é muito sábio, muito!!! Bjs e mais sucesso

  3. Durante quase todo o 1º mês de cirurgia, eu acordei de madrugada com sede, ficava quase 2h acordada enchendo a cara de água. Não exagerei no sal na fase liquida, que foram de 30 dias, bebia bem água, suco, agua de coco e chás e mesmo assim, foram uns 20 ou 25 dias acordado, rs
    Acredito que tenha sido algo parecido com vc, pouca água, embora eu estivesse seguindo certinho o que a nutri passou.

    beijo

      • Bastante sede mesmo!
        Mas qdo fui pra cremosa e depois pastosa, que aumentei a quantidade de agua, ta bem mais tranquil isso.
        Nesse fds, eu já começo com comida normal. Ao todo, serão 60 dias com comidas entre liquido, cremoso e pastoso e pasosu tão rapido, mas tao rapido, que mal acredito.

        beijo

  4. Olá. Sigo vc desde o ano passado quando decidi fazer a cirurgia.
    Fiz por vídeo no 14/01/2014 e ainda estou me adaptando. Meu médico disse que eu dei trabalho pra ele pelo tamanho do meu fígado e não pela quantidade de gordura. Entrei no sala de cirurgia às 8:00 e saí somente as 13:30, fui para a recuperação e fui para a enfermaria somente as 15:30. Não vomitei no hospital, mas me senti mal três dias depois que tiraram a morfina, que era o medicamento mais forte que tomava. Senti dores fortes na região do dreno e quando ia fazer fisio para o pulmão. O médico me deu alta ontem, mas me senti mal qdo cheguei em casa, vomitei muito aí senti alívio.
    A noite dormir foi um tormento. tive que dormir meio que sentada, pois sentia refluxo e arrotava muito. Hoje já estou melhor, ainda com dor embaixo das costelas, mas sei que ficarei melhor a cada dia.

    • Essa dor embaixo das costelas é normal, onde eles mexem muito… Os arrotos não se preocupe com o tempo vai passando… Precisa ter paciência com a primeira semana… Depois tudo isso passa!! O pior vc já passou, pensamento positivo!! Mande noticias! Bjos

      • Oi, estou de volta para atualizar. Tive que ser internada de novo, estava com muita dor, vômitos e me deu febre na segunda-feira pela manhã.
        Fui ao médico e ele me disse que seria melhor voltar para o hospital. Fiquei internada 3 dias tomando antibióticos, remédios para dor, vômito e soro, pois estava desidratada.
        Graças a Deus já estou bem melhor, só os arrotos que não me abandonam ainda. Ir no banheiro só para urinar mesmo.

    • Olá Eliane, eu tb fiz a minha cirurgia dia 22/01/14, fiquei muito fraca na 1ª semana, graças a Deus estou melhor. E vc? O que está me preocupando e a perda de peso que deu uma parada, meu médico disse que é normal, mas estou meio sismada, com vc está assim tb?

  5. Nossa, ineressantissimo, nunca acordei noite , mas antes de dormir sempre tenho vontade de
    comer algo tbm, mas acho que no meu caso é compulsão mesmo…kkkkk

  6. Alê, vc esta linda!!! Eu estou fazendo 2meses de cirurgia e ja emagreci 15kg, eu ja cinto a diferença nas roupas, perdi minha calças, e outras q nao davam p mim ja estão dano, essa e a melhor parte. Eu fico olhando suas fotos e isso me anima muito pq a minha nutri falou q eu tenho q perde 18kg ainda, mais eu tenho 1 ano e meio ainda p perde. Alê eu escoli a Hidroginástica para fazer, vc acha que foi uma boa ideia???

  7. Ale, eu imagino que sufoco menina, meu sono é sagrado kkkkkkk
    eu ainda não sinto fome, só uma queimação de estomago vazio, com quantos meses vc voltou a sentir fome?
    beijooos

  8. Ola , adorei o blog, fiz a cirugia a 8 meses , mas agora tenho tido fome a noite e nao consigo dormir, o que posso fazer.

  9. Olá tudo bem! ?
    Tenho 3 meses de bariatrica. De umas duas semanas pra ca começei a sentir que nao estou mais emagrecendo como deveria. Isso é normal?
    Parabens pelo seu Blog

    • Oi Priscila,
      e normal sim, depois de uns meses o corpo se acostuma… E daqui a pouco vc volta a emagrecer tudo de novo… Não se assusta que é normal… Agora o ideal é vc pegar forte numa caminhada… Bjos

  10. Olá!

    Vou fazer quatro anos de cirurgia. O que mais me incomoda ainda são as fezes, o odor fetico. Vc passa ou passou por isso.? Se sim o que tem feito para melhorar. Pois sofro bastante.

  11. Oii….. estou com 5 meses de bariátrica e perdi 30 kg… mas parece parou…. quanto tempo demorou para vc atingir a meta?? e quantos quilos vc perdeu até agora??

    • Oi querida, eu não sou muito parâmetro, porque cheguei na meta antes do previsto. Cheguei na meta com 8 meses. Tinha eliminado 53 quilos. O normal é com 1 ano até 1 ano e meio…

  12. NÃO ACREDITO QUE É VC! É OUTRA PESSOA.ESTOU CAMINHANDO PARA FAZER A CIRURGIA E TENHO ALGUNS MEDOS E DUVIDAS. SOBRE DESDRATAÇAO ETC….

  13. Olá tudo bem? Descobri você agora! hahahahaha. Me chamo Bárbara, sou de Santos e fiz minha cirurgia tem 49 dias hoje. Me sinto suuuper bem. Eliminei 11 kilos, porém com essa fase de transição entre as dietas eu também estacionei o peso. Isso é uma frustação tão grande! Costumo ficar “entalada” quando como algo mais sólido e quando como frango (esse nem se fala. É um veneno, só comer passo mal). Semana passada comecei a comer arroz normal, quase não como feijão (não era e continuo não sendo fã dele), amo salada imensamente (amo tomate hoje mais do que antes, agrião, alface, rúcula, espinafre, cenoura), e como carne moída e peixe. Tenho muita dificuldade com o frango. Comi macarrão e passei mal na primeira vez, mas como meu paladar para ele não mudou em nadinha, tentei novamente (desta vez menos cozidinho) e deu certo! Tomo danone light, queijo branco, comprei o pão integral hoje e vou tentar comer, presunto e peito de peru light (com esses não senti nadinha de nada!). Meu médico me liberou para caminhadas leves (nada de ficar meia hora correndo ou andando feito louca desvairada) e eu alguns dias faço e outros, na correria do dia a dia mesmo, subo e desço escadas (tanto na minha casa quanto na da minha mãe são escadas), ando muito, acabo de almoçar e corro para lavar a louça (isso tem me ajudado demais com a digestão)… Sabe aquele momento em que seu pensamento ainda gordo e mal acostumado quer te induzir a comer muito? Então… Eu até chego a colocar no prato 2 colheres e meia de copa com carne, dai divido ela em duas e como uma parte apenas. Percebo que quando isso acontece é justo aquele dia meeega corrido pra mim. Mas eu respiro! me controlo! divido a comida em 2 partes e tenho o imenso prazer de deixar uma parte no prato! ah! como isso é prazeroso. Como é bom você entrar naquela sua blusa que nunca serviu ou ficou apertada ao longo do tempo. Isso é gratificante! Vamos nos falando sempre! É muito bom ouvir ou ler histórias de quem já tem meses ou anos de operada! nos Fortifica. Foi um imenso prazer conhecer você. Beijão.

    • Oi Bárbara, antes de tudo, e adoro Santos! Meu tio mora ai!! Sua cirurgia vai ser um sucesso, dá pra ver que vc está aproveitando ela pra mudar de vida… Tá mastigando exaustivamente o macarrão? As vezes alguma coisa não desce pq não mastigamos direito… Não se preocupe pq o peso estacionar algumas vezes faz parte da caminhada.. Mas do nada vc emagrece tudo de uma vez… Esse é o tempo que seu corpo precisa pra se adaptar a nova realidade e depois voltar a emagrecer de novo… Acredita, é saudável seu corpo fazer isso… Mande notícias de como vc está! Bjos

  14. Ola meu nome é Analice fiquei feliz com seu blog…Tmb to caminhando pra fazer a cirurgia…..tenho uma dúvida eu peso 106 kls e 1.59 de altura além disso sou impertenssa .será que já posso fazer essa cirurgia ? E meu sonho..precisa de liberações de quais profissionais….bjs aguardo resposta

    • Oi Analice, o site qua calcula seu IMC é este: dietaesaude seu Imc tem que ser 40 ou 35 com doenças associadas ao peso, pressão alta por exemplo… Quanto aos médicos depende de cada lugar… Eu precisei de laudo da psicóloga, nutricionista e cardiologista. Boa Sorte!

  15. Menina descobri vc hj. Sou do Rj. Fiz a cirurgia há 5 dias e ontem tirei o dreno. To me sentindo mto bem e menos inchada. Só o que me preocupa são as peles que vão aparecer durante o emagrecimento. Vc já fez as plásticas né? ! Como foi? Parabéns pelo blog! Muito inspirador!

Deixe um comentário

